sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Homem tenta salvar a namorada e morre afogado em cachoeira

Um segurança de 28 anos morreu afogado na noite de quinta - feira (6), na cachoeira Lagoa Azul, no bairro Cota 95, em Cubatão (SP). Ele tentou salvar a namorada, a garçonete Juliete da Silva, de 23 anos, que havia caído na água.

Roberto de Freitas Rodrigues conseguiu colocar a mulher em uma área segura, mas não teve forças para subir em uma pedra e foi levado pela correnteza. Há alguns anos, a vítima chegou a atuar em equipes de futebol da Baixada Santista.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o afogamento aconteceu por volta das 17h de quinta-feira, mas o corpo do jovem só foi localizado quatro horas depois. Roberto estava com a namorada quando a garota caiu na cachoeira e começou se afogar. De acordo com os bombeiros, o segurança pulou na água e conseguiu salvar Juliete, mas não teve forças para lutar contra a correnteza e foi arrastado por ela.

A garçonete acionou os bombeiros, mas, por causa da dificuldade de acesso, o resgate se tornou bastante complexo. A namorada de Roberto foi encontrada sem ferimentos graves e levada para o Distrito Policial Sede de Cubatão, onde registrou um boletim de ocorrência e prestou depoimento sobre a morte do segurança.

Segundo a manicure Adriane Freitas, irmã de Roberto, o casal tinha ido visitar a cachoeira para se divertir. "Eles estavam há mais de um ano juntos. Meu irmão e a namorada foram até a cachoeira para curtir o dia, mas acabou desse jeito. Ela começou a se afogar e ele foi socorrê-la. Ele chegou a conseguir tirá-la da água, mas, por causa da correnteza, não teve forças para voltar", lamenta a irmã.

Adriane deve conseguir nesta tarde a liberação do corpo de Roberto, que está no Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Ela conta que os pais ainda não conseguem entender a morte do filho.

"A Juliete ligou e avisou minha mãe. Disse que tinha uma notícia muito ruim e contou. É uma dor profunda, um vazio. Meus pais não estão nada bem. É uma perda muito grande para toda a família", afirma.

O corpo do segurança permanecia no IML por volta das 12h desta sexta-feira (7). Ainda não há informações sobre onde o corpo será enterrado, mas o velório deve acontecer no fim desta tarde, em Cubatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário