A chegada de
um novo instituto que vai aferir audiência de TV no país, o GfK, coloca
em risco a relação de anos do Ibope com as emissoras brasileiras.
Relação essa que, no caso do SBT, é apenas verbal.
Segundo o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, a emissora de Silvio Santos não possui contrato em vigor com o instituto de pesquisa. SS paga pelo serviço e o Ibope entrega, sem vínculo, sem cláusulas, sem nenhum papel assinado.
“Poucos
sabem, mas nosso acordo é na base da confiança”, diz Montenegro. “Não
temos vínculo contratual com o SBT. Isso vem do passado, quando o Silvio
[Santos] começou a questionar o Ibope e criou um novo instituto de
pesquisa.”
Em 2004, SS
investiu cerca de R$ 4 milhões na criação de um novo instituto para
aferir audiência, o Datanexus, que acabou fechando meses depois de seu
lançamento.
“O SBT
seguiu com os serviços do Ibope, mas não quis assinar nada”, conta
Montenegro. “Silvio Santos é um bom pagador, e eu entrego o serviço
direitinho”.
Procurado, o SBT diz que não fala sobre seus acordos e contratos.
As demais emissoras de TV possuem contrato de prestação de serviço com o Ibope. A maioria desses acordos é renovada anualmente.
FONTE : Giro News - http://gironewsoficial.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário